Tuesday, 14 April 2009

SOBRE A "FIGURA" DO ASSESSOR PARLAMENTAR

Estou visitando muitas Câmaras Municipais pelo interior do Paraná e conversado de forma mais consistente com vários vereadores mas, percebo em conversas informais com os assessores que de uma forma geral, eles não possuem uma formação ou seja, uma capacitação formal para exercer as atividades que lhe são designadas.
É claro que não não elaborei nenhuma questão com rigor metodológico cientificamente para comprovar o fato, trata-se apenas de uma observação e uma constatação de senso comum, portanto, um estudo minucioso sobre o fato se faz necessário.
Mas, o que precisa ser salientado é de que nem sempre política e profissionalismo andam juntos, pois o que vale realmente na real politic Brazil são as relações de amizade e parentesco e o cargo de assessor acaba ficando nas mãos de séquitos ou do parente mais próximo.
Vale salientar que um assessor bem formado pode significar um gasto a menos para a política brasileira, uma que o mesmo será capaz de exercer várias funções, contribuindo para a diminuição do custo político brasileiro.

Blog Archive

ASSESSORIA POLÍTICA

UM BLOG QUE VAI SERVIR DE REFERÊNCIA PARA QUEM QUER SE COLOCAR NO MUNDO DA POLÍTICA.