Tuesday, 19 April 2016

O Brasil vai mal, mas vai mal demais!!

Depois da votação do impeachment da Presidente Dilma Roussef pela Câmara, chegou às paginas dos jornais mais um tsunami contra o povo brasileiro. Acabei de ler no jornal O Estado de São Paulo que a nossa "querida" Câmara dos Deputados está tentando absolver Eduardo Cunha das falcatruas que ele cometeu contra o povo brasileiro: desvio de recursos, contas no exterior, várias citações nos processos da Lava-Jato.
O que precisa ser entendido é de que o impeachment é uma anomalia do sistema político e quando ele se instala é de que realmente a política está com sérios problemas e que medidas muito sérias precisam ser tomadas. Estamos no meio do processo da Lava-Jato, onde várias pessoas foram presas tendo em vista a usurpação que fizeram do dinheiro público e a população espera de forma ansiosa que mais medidas sejam tomadas tanto no sentido de coibir a corrupção existente quanto no sentido de prender aqueles que já a praticaram.
Quando a Câmara dos Deputados tenta a todo custo absolver um de seus membros que foi comprovadamente acusado de atos de corrupção, vemos que o nosso Brasil vai mal, mas vai mal demais, uma vez que ela está jogando contra a vontade da população e defendendo os seus próprios interesses. 
Na verdade, todos os deputados brasileiros sonham em ser Eduardo Cunha, ou seja, aquele que usurpou os recursos do Estado, ficou rico, é presidente da Câmara dos Deputados, liderou um processo de impeachment e ainda poderá ter o perdão dos "companheiros".
DEUS SALVE NOSSO BRASIL!!!!



Monday, 18 April 2016

O que temer de Temer!!!

Um espectro ronda o país. O espectro de Temer. Político de bastidor e oportunista. Sempre viveu às margens do poder, assim como o seu partido político, procurando uma brecha para exercer cargo no Poder Executivo.
Claro que nunca conseguiria chegar ao Executivo tal a sua antipatia e incapacidade eleitoral. Temer está chegando ao Executivo por meio de manobras no Congresso. 
Tudo bem que o Governo de Dilma Rousseff foi uma catástrofe política e econômica - seu governo foi envolvido por esquemas de corrupção do PT e as consequências da Lava-Jato.
Dilma Roussef está pagando pela sua soberba e ignorância política. Nunca conseguiu dialogar com a oposição, aliás, Dilma nunca conseguiu fazer política, tal a sua personalidade forte e centralizadora.
Agora, achar que o impeachment e a entrada de Temer na cadeira do Planalto resolverá os nossos problemas políticos e econômicos, é ledo engano, pelo contrário, eles vão se avolumar. Uma pesquisa que saiu hoje na Folha de São Paulo, aponta que quase 70% da população brasileira não vê legitimidade em provável governo Temer, tendo em vista que o mesmo se beneficiou do dinheiro espúrio que financiou a campanha de Dilma Rousseff em 2014, logo, a sua cassação deveria vir junto com a da Presidente e que uma nova eleição deveria ser convocada.
Acontece que Temer não terá a decência de renunciar a seu cargo de vice-Presidente - não agora, que depois de tanto tempo de "lutas" e trapaças dentro do Congresso Nacional conseguiu o que o PMDB sempre quis - chegar ao poder sem precisar de intermediários e sem depender das urnas. 
O Brasil tem muito a temer de Temer...É esperar para ver!!!

Blog Archive

ASSESSORIA POLÍTICA

UM BLOG QUE VAI SERVIR DE REFERÊNCIA PARA QUEM QUER SE COLOCAR NO MUNDO DA POLÍTICA.