Wednesday, 28 June 2017

Michel Temer: o cínico

Quando Alexandre Magno encontrou Diógenes, o filósofo, dentro de um barril, perguntou-lhe qual seria o seu maior desejo, Diógenes respondeu: "Desejo apenas que se afastes do meu sol". Para deixar claro, Diógenes é aquele personagem que anda com uma lanterna na mão, procurando um homem honesto.
Nesse contexto, a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha nessa semana aponta que 76% da população brasileira é favorável ao afastamento do "Presidente" Michel Temer. O recado para Temer não poderia ser mais claro: "Temer se afaste da Presidência"!
Não há esperança de se encontrar um homem honesto tão cedo no cerrado brasiliense, mas nem por isso o povo brasileiro pode deixar de pelo menos procurar a honestidade, esteja ela onde estiver.
Não se pode abrir mão da honestidade em prol da melhora da economia. Política e economia andam juntas - se a política vai mal, a tendência é que a economia também vá mal. Em tempos de globalização e que é necessário confiança para os mercados, como um governo denunciado por corrupção poderá ter sucesso nas suas propostas? Que confiança conseguirá passar para os investidores?
Para que haja sucesso na economia é preciso ter paz na política!! A paz só virá com as eleições diretas!
Michel Temer: se afaste do sol, por favor!

Post a Comment

Blog Archive

ASSESSORIA POLÍTICA

UM BLOG QUE VAI SERVIR DE REFERÊNCIA PARA QUEM QUER SE COLOCAR NO MUNDO DA POLÍTICA.