Friday 17 August 2007

Não me chame de amor


Antonio disse à Beatriz:
_ Meu amor, venha cá por favor, quero lhe mostrar algo.
Beatriz respondeu:
_ Eu não sou o seu amor e por favor, não me chame de benzinho. Que coisa mais idiota. Eu tenho nome, você não sabe?
Antonio disse:
_ Como você é estúpida. Eu não aguento mais esse seu jeito de ser.
Antonio anda até Beatriz a abraça fortemente e diz:
_ Por que você me trata tão mau assim? Será que eu mereço isso? Antonio beija a boca de Beatriz.
_ Esqueça isso e vamos continuar nossas compras. Respondeu Beatriz.
_ Eu estou querendo fazer o financiamento daquele importado. O que você acha? Eu tenho a certeza de que vamos ficar bem vistos. Andando de carro importado e zero. Vamos ser outros na vida a partir de agora. Disse Beatriz.
_ Pena que é financiado. Se ao menos conseguíssemos dar aquela entrada de cinquenta por cento. Respondeu Antonio colocando a mão direita no bolso da calça.
_ É, mas não temos. E não é por isso que vou deixar de andar em um carro zero. Podemos pagar em prestações de mil reais. Eu trabalho, você trabalha e pagamos tranquilos. O tempo passa e nem vamos ver, quando olharmos, já estará quitado. Disse eufórica, Beatriz.
_ É...mas o carro já estará velho até lá. Respondeu Antonio.
_ Como você é pessimista, Antonio. Vire essa boca prá lá. Respondeu nervosa Beatriz.
_ Todo mundo compra carro para pagar a perder de vista. Porque temos que ser diferentes? Fala Beatriz decidida.
_ É só uma questão de opinião. Só isso. E como você está grossa hoje! Por que falar assim comigo? Retrucou Antonio.
_ Como você é inseguro, Antonio. Disse Beatriz passando-lhe a mão sobre a cabeça.
_ Tem que ser decidido. Saber o quer quer na vida. Entendeu? Beatriz fala com complacência.
Antonio pega na mão de Beatriz e diz:
_ Sabes que eu a amo, não sabe?
_ Eu já lhe disse que não sou o seu amor, por favor! Hoje podemos estar juntos, amanhã não tenho certeza. Beatriz fala fazendo gestos e nervosa.
_ Não diga isso, vamos estar sempre juntos. Não me vejo sem você! Diz Antonio com olhar de apaixonado.
_ Que é isso Antonio. De-repente a fila pode andar ou para mim ou para você e daí as coisas mudam. Diz Beatriz com olhar de pena.
_ Agora, vamos rápido que eu ainda preciso pagar a prestação do celular que está atrasada. E se eu não pagar hoje vai ter muito juros e não estou a fim de ficar dando meu dinheiro pra ninguém.
_ Saiba que a minha grana acabou. Não tenho mais nem um tostão em minha conta. Diz Antonio resignado.
_ Não tem problema, não. Eu tenho dinheiro na minha. Diz Beatriz.



No comments:

Tubaína, mortadela e um jogo na Fonte Luminosa

  O ano, ele não se recorda de maneira exata, mas tem a certeza de que aquela partida de futebol entre a Ferroviária de Araraquara e Palmeir...