O sol em Araraquara não "brinca", ele queima mesmo. Radiante e quente o sol se impõe sobre as árvores abundantes da cidade e não há sombra que resista, todos os lugares são quentes.
Araraquara é inimiga da chuva pois tem a certeza que é a Morada do Sol. O sol é permanente, imponente, a chuva é sazonal e o frio nunca tem vez e quase desaparece no decorrer do ano.
Araraquara tem uma estação definida, o verão, o restante é escassez, só o outono consegue mostrar um pouco a sua cara, tendo em vista que é a estação das folhas secas e as árvores costumam a ficar mais "peladas".
O olhar de longe sobre o asfalto reflete uma visão turva e embaçada tal a disposição do sol em se impor. Se o calor é dantesco, Araraquara é um protótipo do inferno, pois tudo queima, literalmente.
O refugio do sol pode estar nas piscinas, mesmo assim é relativo, pois a agua é quente e o mormaço é voraz. Haja calor!
O ar condicionado só funciona em Araraquara na temperatura mínima e olhe lá, usá-lo não é saudável economicamente, a conta chega cara no final do mês. O ventilador é uma opção relativa, se o ar está quente, vai permanecer - é a lei.
Araraquara é a morada do sol, o calor diz tudo!
No comments:
Post a Comment