Monday 18 June 2007

O "pagode" do Vava



Alguns parlamentares da oposição estão querendo abrir a CPI do Vava. Não, caro leitor, não é o personagem da música de Paulinho da Viola, cujo destino foi ganhar na loteria e dar um pagode em sua casa. Trata-se simplesmente do irmão do presidente Lula que está sendo acusado de tráfico de influência. Por esse motivo, a necessidade da abertura da CPI segundo a oposição.
Várias pessoas estiveram na casa de Vava, mas não foi para provar o feijão da Vicentina e nem para ver como a coisa é divina, tratou-se da batida da Polícia Federal que poderia ter recebido o nome de doce ilusão não fosse o caráter investigativo no sentido de comprovar a tese de que o "ganhador da loteria" estaria tentando obter influência no governo do irmão.
A tese de que Vavá estaria influenciando o governo de Lula não foi comprovada, mas foi sustentada pela Polícia Federal, imprensa e por parlamentares da oposição. O fato contribuiu para diminuir a probabilidade de instalação da CPI, mas não está sendo capaz de devolver o bilhete premiado à Vava, aquele que lhe dá o direito de ser apenas o irmão do Presidente da República. Caro leitor, bem vindo ao pagode do Vava.

No comments:

Tubaína, mortadela e um jogo na Fonte Luminosa

  O ano, ele não se recorda de maneira exata, mas tem a certeza de que aquela partida de futebol entre a Ferroviária de Araraquara e Palmeir...